Qual a diferença entre RPG Solo, FKR e Escrita?
Na comunidades de RPG Solo e FKR muitas pessoas às vezes ficam perguntando "Qual a diferença disso para Escrever um Livro? (Ou no caso do FKR) de uma Escrita Coletiva?", existem muitas discussões acima disto (Recomendo o Tarcísio Lucas e o Classless Kobolds), mas aqui vou dar meus pensamentos.
Para por um fim logo a esta ladainha, acho que seria a "Intenção", que por sua vez dá uma mentalidade diferente a ação em si. Por exemplo, quando quero escrever um livro, penso nos leitores, nos personagens, no mundo, nos desafios, etc. Mas quando quero jogar um jogo, penso em me divertir, nos jogadores, nos personagens, nos desafios, etc. Você consegue ver? Não existe muita diferença entre ambos, pois em tudo é apenas uma ação mental, criativa e imaginativa, não existe uma coisa muito distante da outra, apenas terão focos diferentes.
Mesmo nos focos acho que seria bastante parecido, pois quando se escreve um livro o escritor ainda quer se divertir. Então acho que os argumentos "Mas isto não é apenas escrita?" Seria insuficiente olhando por está abordagem, pois o próprio RPG é uma atividade imaginativa.
Mas oque você acha? Quero saber seus pensamentos. Desde já agradeço, e se lembre de aproveitar o dia!
Comentários
Postar um comentário